quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Agora vou me entregar...

Eu confessooooo, amo uma cozinha (não somente ela, mas o que ela proporciona COMIDINHA rsrsrs), amo receitas novas, tenho uma coleção, já falei sobre isso AQUI.
Agora, o que mais gosto de comer? Aí é difícil heim?
Mas eu consigo ir ao extremo, um prato mais sofisticado (gosto de temperos e pratos diferentes) ou mesmo uma bacia enorme de pipoca (isso é minha perdição) ou então arroz feijão e OVO, ai como eu amo ovo rsrsrs...
Navegando pela net hoje de manhã, encontrei essa receita, vou fazer rapidinho, depois venho contar. Mas quem quiser tentar, ai vai:

Ovo Mollet
Receita de Chico Ferreira, do Le Jazz Brasserie


Não é tentador???


Rendimento serve 1 pessoa
Tempo de preparo 10 min

ingredientes

Ovo
1 ovo extra ou caipira;
1 colher (sopa) de vinagre;
farinha de trigo o quanto baste;
1 ovo comum, para empanar;
farinha de pão grossa o quanto baste;
óleo para fritura.

Acompanhamento
1 colher (sopa) de manteiga;
200 g de cogumelos variados (paris, shiitake, shimeji) picados;
1 dente de alho picado;
1 colher (sopa) de salsinha;
1 xícara de caldo de carne;
1 fatia longa de presunto cru;
4 gotas de azeite de trufas;
sal e pimenta-do-reino a gosto;
1/2 fatia de pão italiano tostado.

Modo de fazer

Ovo 1 Coloque o ovo para cozinhar em uma panela com água já fervendo e vinagre. abaixe o fogo e conte exatamente 4 minutos e 30 segundos.
2 Retire com uma escumadeira e mergulhe o ovo imediatamente em um pote com água gelada, para interromper o cozimento.
3 Espere esfriar e descasque o ovo com muito cuidado. Mantenha-o em um pote com água na geladeira até a hora de usar.
4 Retire o ovo da água, seque e passe pela farinha de trigo, depois pelo ovo batido e, em seguida, na farinha de pão.
5 Frite em óleo bem quente por alguns segundos, até ficar dourado. Retire e coloque sobre papel absorvente.

Acompanhamento
1 Coloque a fatia de presunto em uma assadeira e leve para assar em forno alto (cerca de 8 minutos).
2 Escorra em papel absorvente e reserve. Atenção: o presunto doura bem no forno, mas só fica seco e crocante quando esfria um pouco.
3 Refogue o alho na manteiga e acrescente os cogumelos.
4 tempere com sal e pimenta e deixe em fogo alto até dourar. Junte o caldo de carne e a salsinha.

Montagem
Disponha os cogumelos num prato fundo pequeno. por cima deles, acomode o ovo mollet e o presunto crocante esmigalhado. pingue algumas gotas de azeite de trufas e sirva.

Fonte: Casa e Jardim

Fominhaaaa...rsrsrs

Beijo e lindo dia
Dri

6 comentários:

  1. Que concidencia... mas tbm é bem gostoso viu????
    bjooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...que delícia receber sua visitinha!!
    Eu vou xeretar tudinho por aqui...já comecei gostando da receitinha...hummm
    Eu tenho um outro blog onde posto só meus trabalhos www.presentart.blogspot.com passa lá!

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  3. Ai q delícia!!
    Quero agradecer seu carinho comigo viu...bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu ainnn, com certeza vou fazer, fiquei c agua na boca deve ser delicioso....
    Hj e a primeira visitinha, acabei de ler um comentario seu no blog da vanessa, post arroz e feijao e acabei ficando curiosa p ver o seu e me deparei com isso....que parece td de bom... To achando lindo o seu blog..
    O unico probleminha eh que eu tenho miupia e a minha vista eh meia ruim p com a cor vermelha e preta eu enxergo meia distorcida....mas fora isso estarei aqui vindo dar uma olhadinha nas suas artes...
    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, deve ficar uma delicia, que diferente......Bjks....Gil

    ResponderExcluir