segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Linda Echeveria

Hoje vou postar algo diferente, tenho um outro Hobby, mas que não consigo me dedicar, é claro, mas eu tento...
Verdinho, ah o verdinho faz uma diferença em casa, tenha essa experiência.
Quando me casei não tive a oportunidade de ter e cuidar de plantas, estava com alguns probleminhas de saúde e fiquei quase 2 anos sem poder quase nada, mas quando melhorei comecei a fazer rsrsrsrs, e hoje tenho algumas, sem muitos lugares para acomodá-las mas elas estão firmes e fortes...
Fiquei muito feliz, quando adquiri a echeveria, essa plantinha que chamo carinhosamente de "cactão", quando ela chegou haviam algumas flores lindas e delicadas e logo pensei, que pena quando as flores cairem, sim elas cairam, mas...olha ela hoje, as flores voltaram, delicadas e carinhosas, em tons de rosa e amarelo, que aquarela alguma chegaria a tamanha perfeição

Ao fundo da foto meu Kit Lavanderia, umas das minhas primeiras peças (estilo country) há quase 3 anos.

Conheça a ficha técnica da Echeveria:

Nome Científico: Echeveria sp
Nome Popular: Echevéria, rosa-de-pedra, bola-de-neve-mexicana
Família: Crassulaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: México
Ciclo de Vida: Perene

Um das mais suculentas mais populares, as echevérias ou rosas-de-pedra são nomes utilizados para um grande grupo de espécies do gênero Echeveria. Elas têm folhas de coloração verde, rosada ou acinzentada, espessas em forma de roseta. Produzem florezinhas róseas de feito ornamental secundário. Excelentes para jardins de pedras, compondo com outras suculentas, bromélias e cactáceas, as echevérias também ficam lindas em vasos e bordaduras.
Devem ser cultivadas sempre a pleno sol, em solo composto de terra de jardim, terra vegetal e areia, bem drenável, com regas periódicas. Tolerantes ao frio subtropical. Multiplicam-se por estaquia das folhas suculentas e por separação das mudas laterais.
Fonte: jardineiro.net

Dedico este post a minha Amiga, mais que amiga, foi um encontro casual, depois um reencontro de Deus, essa Gi é minha luz, pintamos, conversamos, choramos e nos alegramos muito com tudo, já disse que 2009 foi além de especial principalmente por essa família linda...

Abraço
Dri Queiróz

4 comentários:

  1. Olá Dri!!!
    Estou sem palavras para lhe agradecer por este post dedicado a minha pessoa...
    Antes de mais nada que surpresa maraaaaaaaaavilhosa!!! Seu cantinho está tudo muito lindo...
    Vc é um anjo que Deus colocou no meu caminho, é muito mais que uma simples amizade, e sim uma verdadeira e enorme amizade que prezo muito, somos mais que amigas, muito parecidas, quase irmãs.
    Agradeço por fazer parte da minha vida e estar sempre presente, mesmo que a distância seja grande, não nos atrapalha nem um pouco,rsrsr, na telinha das nossas máquinas, estamos em contato diariamente.
    Vc me conhece, rsrs, sabe como estou me sentindo neste momento e totalmente emocionada...Saudades!!!
    Bjkinhas, de sua amiga hoje e sempre, independente o que acontecer em nossas vidas, estaremos sempre no coração de cada uma.
    Te adoruuuuuuuuu.
    Gi* & Família...

    ResponderExcluir
  2. Dri, encontrei um tempinho pra visitar seu blog. Você é uma artista mesmo. Coisas lindas você faz. Acho que vou querer um orçamento de caixa pra guardar fotos e documentos além da caixa de remédios que havia solicitado. Aguardo retorno. Abraços. Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, que coisa linda sua florzinha.
    Vc realmente tem mãos abençoadas ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri. Me conta que máquina fotográfica você fez a foto de close daquela flor? Bjs.

    ResponderExcluir